CineCr�tica - Regular      A remontagem de Simplesmente Martha em moldes americanos não poderia ter uma amplitude maior do que contar com um nome curto, de fácil memorização, e com uma estrela de Hollywood no elenco. Catherina Zeta-Jones é Kate Armstrong, uma chef de cozinha perfeccionista que vive sozinha, sem relacionamentos e faz terapia.

semreservas.jpgKate tem seu mundo modificado a partir do momento em que sua irmã morre em um acidente de carro, deixando sua filha de nove anos sob a tutela da mesma e, para completar, Nick (Aaron Eckhart), um novo subchef, é contratado em seu restaurante, sendo perturbado, fã de óperas e de comida italiana.

Nessa comédia romântica, o romance previsível e esperado é construído de forma delicada e natural, ainda que sem muita graça para a audiência. No contraponto, o clima pesado do drama que envolve a adaptação da pequena Zoe (Abigail Breslin) em sua nova vida, escola e sentimentos.

Mesmo que em Totalmente Apaixonados a fórmula dramática tenha dado certo, em certo ponto o drama da situação acaba pesando demais e afeta diretamente o potencial do risível da obra. Ainda assim, a competente direção de Scott Hicks não deixa o longa sair da estabilidade, mas também não incrementa em seu clímax, fazendo com que a história seja bonita, mas não marcante.

.

.

Você vai dourar isso, não vai?”

Calma… Sabia que seu molho está empelotado?”

Audácia. Está perfeito!”

Sua colher está invadindo o meu lado!”

Erro meu, não vai se repetir.”

..

Se discorda, pode comentar aqui!